terça-feira, 3 de julho de 2012

Festa Espanhola Savassi 2012 - 21ª Romería del Rocío




Acontece neste próximo sábado, 07/jul, a tradicional Festa Espanhola de BH. Desde 1992 La Taberna Centro de Cultura Flamenca organiza a Romeria del Rocío em Belo Horizonte, sempre em caráter filantrópico, recolhendo donativos para as mais diversas entidades.
 
A cidade se transforma em palco de uma tradicional festa espanhola, quando homens e mulheres vestidos em trajes típicos espanhóis,  desfilam pela cidade acompanhados de cavalos e carroças enfeitadas ao som de Sevillanas, pandeiros e castanholas homenageando a Virgem Maria de Las Rocinas, ou Virgem Del Rocío, como é conhecida na Espanha. A Romeria é uma comemoração do título de Cidade Irmã, concedido a Belo Horizonte pela Prefeitura de Granada, com o objetivo de promover o intercâmbio cultural entre as duas cidades . Durante todo o evento donativos serão recolhidos (alimentos, roupas e brinquedos) e doados à Santa Casa de Misericórdia.

Haverá diversas atrações artísticas e barraquinhas com paella, tortillas, vinhos e outros pratos típicos espanhóis, além de artesanato e artigos flamencos.


Horários e locais:

10h - Concentração: Praça Floriano Peixoto - Santa Efigênia.

11h - Caminhada partindo da Avenida Brasil.

12h - A imagem da santa é recebida pela Banda da PMMG, na Praça da Liberdade.

14h às 22h - Chegada e festa em frente ao Centro de Cultura Flamenca - Rua Antônio de Albuquerque, 290, quarteirão compreendido entre as Rua Rio Grande do Norte e Rua Paraíba - Savassi.

Maiores informações no site do Centro de Cultura Flamenca La Taberna.

A organização pede que os participantes doem roupas, alimentos ou brinquedos para serem repassados à Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte. 

Um comentário:

Romería del Rocio de BH disse...

este ano será dia 06 de julho!!!!!
confira a programação no evento do facebook https://www.facebook.com/events/582879625085392/