domingo, 22 de janeiro de 2012

Via Cristina - Reduto da Cachaça


Bar Via Cristina no bairro Santo Antônio

Estivemos neste fim de semana no bar Via Cristina, no bairro Santo Antônio. O objetivo maior da saída era conhecer a famosa carta de cachaças do lugar, eleito pela Revista Veja por anos seguidos como a melhor de BH (e acredito que uma das melhores do Brasil, já que estamos na terra da cachaça). E realmente o bar faz jus ao título, tem cachaça pra todos os gostos... 

O bar existe desde 1989. Hoje há aproximadamente 700 rótulos, dispostos no cardápio em ordem de valor e com informações sobre a origem, a madeira em que envelheceu e a graduação alcoólica.

O lugar é bacana, decoração simples mas aconchegante e com uma parede decorada de cachaças do teto ao chão... O atendimento também foi satisfatório e segundo o maridón, que resolveu experimentar algumas cachacinhas, as indicações do garçom foram muito boas. Ficou a desejar o cardápio de petiscos, achei que faltaram opções mas enfim, deu pra matar a fome (vale a pena pedir o pastel de mandioca, o raulzito de carne seca é o mais pedido). Ahhhh, e as caipis - especialmente a de uva, estavam deliciosas... O preço justo e aceitam todos os cartões. A cozinha fecha às 0h portanto, é um lugar para almoço, happy hour ou para aproveitar o começo da noite.

Para quem curte cachaça ou até mesmo para levar algum amigo de outro estado, o Via Cristina é uma boa opção. Vale a pena conhecer!

Rua Cristina, 1203 - Sto. Antônio
31 3296-8343

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente o Bar! Realmente vale a visita!
No horário que eu fui o atendimento não foi tão bom quanto estamos acostumados aqui em BH...
Mas vale pelo cardápio e pela variedade de cachaças, que impressiona!