quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Festival Gastronômico 'Sabores do Mercado' no Mercado Central



Se tem um lugar em BH que eu amo de paixão e levo todos os amigos de outros estados/cidades que vêm me visitar é o nosso querido Mercado Central. Como é bom ficar passeando por aqueles corredores, tão coloridos e barulhentos, com tanta diversidade de sabores. O ingrediente que você precisar para a sua receita mais exótica, é lá que você vai achar... Aquele jiló com fígado especial (só mineiro sabe o quanto isso é um tira-gosto delicioso), é lá que você vai encontrar... A disputa hilária por cerveja nos cercadinhos dos butecos de corredor, a fruta fresquinha ou o queijim curado que você pode experimentar sem compromisso de comprar, enfim, é um lugar especial em BH e acho que toda essa diversidade num só lugar resume bem toda a cultura do nosso estado.

Falando em Mercado Central, está acontecendo desde o dia 12/jan até o dia 12/fev o 1º festival gastronômico do local, o Sabores do Mercado, patrociado pela Nestlé (que em parceria com o Eduardo Maya - um dos fundadores do Comida di Buteco, inaugurou no Mercado Central há pouco tempo o projeto Cozinha Escola, com uma rica troca de experiências em aulas gratuitas para a população).

Doze bares participam do Sabores do Mercado e cada um deles criou ou selecionou alguma receita diferenciada para particiação no festival a preços especiais. Além da gastronomia, há também na programação a previsão de shows musicais, apresentações de esquetes teatrais, performances circenses, lançamentos de livros e outras atividades (especialmente nos fins de semana).

Se estavam procurando alguma programação especial para o fim de semana, essa pode ser uma boa pedida!

Confiram no site a programação do evento e os bares participantes: 
http://www.mercadocentral.com.br/pagina/sabores-do-mercado

E para maiores informações sobre os cursos da Cozinha Escola da Nestlé, no Mercado Central, acesse: 

6 comentários:

Anônimo disse...

Excelente Dica! Vale a pena conhecer!

Sheila Mendes disse...

Oi Patrícia, tudo bem?
Encontrei você lá no blog da Érika, comentando sobre a máquina de pão. Vc já tem uma ou ainda vai comprar? Eu acabei de comprar e ainda estou em processo de adaptação, rsrs.
Já estou linkando seu blog.
Bjo.

Sheila Mendes disse...

Patrícia, que gafe a minha, agora que vi que vc comentou lá no blog, rrsr.
Me perdoe viu.
Bjos.

Redutos de BH disse...

Ei Sheila, como eu disse lá no seu blog, ganhei uma máquina mas estou um desastre pra usá-la e por isso tava procurando umas dicas para não desistir dela, rsrs... Já linkei o seu aqui tb. Super bjo, Patricia

Fabiane Teixeira disse...

Patty,
mais uma excelente dica!
Meu "dignissimo" foi ontem degustar algumas delícias, e adorou!!!!
Acredito que iremos no último domingo deste mês...
Beijos.

Redutos de BH disse...

Ei Fabiane, que bom que ele gostou! Quero ver se vou nesse fds... Super bjo! Patricia